2ª Oficina de Agroextrativismo em Boca do Acre

Participantes se reúnem para discutir a promoção do desenvolvimento local sustentável.

 

Participantes de movimentos sociais, sindicatos e organizações indígenas e extrativistas se reúnem para participar da 2ª Oficina de Agroextrativismo no município de Boca do Acre, Amazonas. Eles integram o Fórum de Desenvolvimento Sustentável de Boca do Acre, formado pelas instituições: Conselho Nacional de das Populações Extrativistas (CNS), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e conselho Indigenista Missionário (CIMI). A oficina conta com o apoio do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB).

O objetivo é promover o desenvolvimento local sustentável do município através de ações que serão definidas na oficina. Em fevereiro de 2012, as populações agroextrativistas e indígenas do município se reuniram na 1ª Oficina de Agroextrativismo para traçar uma estratégia inicial. Neste ano, a meta é dar continuidade às discussões realizadas na primeira oficina. A oficina acontece de20 a22 de fevereiro das 8h30 às 17h no Salão Paroquial São Pedro.

A Oficina de Agroextrativismo faz parte das atividades que o Programa de Desenvolvimento Local Sustentável (PDLS) desenvolve no sul do Amazonas.







Comentários