Comitê executivo do Garah Itxa realiza 5ª reunião de governança

Reunidos na sede da COIAB em Manaus, nos dias 11 e 12 de agosto de 2011, o comitê executivo do Consórcio Garah Itxa realizou a quinta reunião de governança.

Reunidos na sede da COIAB em Manaus, nos dias 11 e 12 de agosto de 2011, o comitê executivo do Consórcio Garah Itxa realizou a quinta reunião de governança. Composto por um representante do IEB, COIAB, Metareilá, Kanindé, ACT Brasil e CSF, os parceiros avaliaram as atividades desenvolvidas ao longo do projeto, iniciado em outubro de 2009 e com previsão de término para setembro de 2012. Na ocasião também detalharam o plano de trabalho para o último ano.

Durante a avaliação do projeto foi constatado que o consórcio, nos últimos dois anos, tem desenvolvido suas atividades conforme o previsto. O grupo avaliou que nesse período, as instituições avançaram consideravelmente no desenvolvimento de ações conjuntas, fortalecendo relações, consolidando as parcerias e gerando um aprendizado coletivo de atuação em consórcio.

Ao elaborar o plano de trabalho para o último ano (outubro de 2011 a setembro de 2012), o consórcio pensou um conjunto de atividades para a região do corredor. A ideia é consolidar uma política de conservação com apoio dos setores governamental, não governamental e privado para o leste de Rondônia, noroeste de Mato Grosso e sul do Amazonas, em uma área de aproximadamente 8,5 milhões de hectares.

Também foi ressaltado por todos os parceiros a importância do projeto para a região e a relevância de realizar uma estratégia de continuidade das ações do consórcio após seu término. A perspectiva é a de expandir o público indígena beneficiário e a área geográfica, replicando esta experiência em outras regiões da Amazônia.

clique aqui e saiba mais sobre o projeto







Comentários