Curso de Aperfeiçoamento em Política Ambiental

Inscrições até 06 de maio. O curso ocorrerá em Brasília-DF, de 26 de maio a 08 de junho de 2013.

 

O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) divulga o edital do VII Curso de Aperfeiçoamento em Política Ambiental. A atividade ocorrerá em Brasília-DF, de 26 de maio a 08 de junho de 2013. O curso está sendo oferecido no âmbito do Projeto Conservação da Biodiversidade em Terras Públicas na Amazônia, em colaboração com o Programa Caleidoscópio, e com recursos da Agência Estadunidense de Desenvolvimento Internacional (USAID).

O curso é desenhado para profissionais brasileiros de nível superior que estejam em posição de influenciar políticas públicas nacionais na área de meio ambiente. Podem ser técnicos ou gestores de organizações da sociedade civil, bem como dos setores governamental e privado. Sua atuação profissional deve incidir na problemática ambiental amazônica, preferencialmente nos estados do Amazonas e Rondônia.

O objetivo é estudar a política ambiental como uma política pública, considerando suas inter-relações com os sistemas físico e biológico de um lado, e os sistemas político e social do outro. O foco temático do curso será o estudo da política ambiental brasileira, enfatizando suas múltiplas repercussões.

As inscrições encerradas. O resultado será divulgado em breve neste site e via e-mail aos selacionados.







Comentários