Curso em Gestão dos Recursos Naturais e Agroextrativismo na Amazônia Paraense

Edital para seleção de profissionaispara o Curso em Gestão dos Recursos Naturais e Agroextrativismo na Amazônia Paraense.

O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Castanhal, lançam Edital para seleção de profissionaispara o Curso em Gestão dos Recursos Naturais e Agroextrativismo na Amazônia Paraense. O Curso tem como objetivo realizar a formação de profissionais em caráter interdiscilinar, para estarem aptosa atuar na área de Gestão de Recursos Naturais.

O público estimado é de 120 pessoas, dentre Profissionaisde nível médio (formação técnica) e superior nas áreas deCiências Agrárias, Humanas e sociais, que atuem diretamente em campo com os agricultores familiares e populações agroextrativistas na Amazônia Paraense. Para participar é preciso possuir experiência mínima de um ano com formação e/ou assessoria à agricultores familiares e populações agroextrativistas na Amazônia, bem como ter disponibilidade de tempo para participar de todas as atividades de formação e ter acesso à internet para poder receber/enviar os materiais de formação não presencial.

O curso será realizado nos municípios paraenses de Belém, Santarém e Bragança, nos meses de novembro e dezembro de 2013, e busca refletir sobre os processos formativos, a partir das realidades das comunidades rurais e seus territórios nas regiões abrangidas pelo Programa Bolsa Verde, na Amazônia Paraense. Além de construir conhecimentos práticos das agriculturas de base ecológicas, manejo sustentável dos recursos naturais, gestão e administração de estabelecimentos familiares e organização sócio-política das comunidades.

As inscrições para o curso podem ser feitas através do e-mail belem@iieb.org.brmailto:belem@iieb.org.br, até o dia 06 de novembro de 2013. É necessário enviar a ficha de inscrição (disponível no edital de seleção), Curriculumvitae (resumido) e Declaração de despensa (em caso do candidato estar vinculado a alguma organização). A etapa não presencial do curso terá início no dia 11 do mesmo mês, já a presencial, começa no dia 21, em Belém.

Para visualizar o edital completo acesse o site do IEB em www.iieb.org.bre do IFPA em www.castanhal.ifpa.edu.br

clique no link ao lado para baixar no edital e a ficha de inscrição.







Comentários