Gestão pública municipal em debate

IEB lança edital de curso para formação de gestores municipais do sul do Amazonas

Para contribuir na atuação de gestores municipais do sul do Amazonas o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) lança o edital do Curso de Formação de Gestores Públicos Municipais. O IEB fez um diagnóstico que demonstrou as fragilidades da gestão pública municipal na região. Uma das consequências é a baixa efetividade das políticas públicas.

O curso é uma atividade do Projeto de Desenvolvimento Local Sustentável (PDLS) cuja proposta é formar um grupo de 30 gestores municipais. Segundo Ailton Dias dos Santos, diretor técnico do IEB, o curso pretende fornecer informações, conteúdos e ferramentas para que os gestores possam utilizar no dia-a-dia das prefeituras. “O objetivo maior do curso é melhorar o acesso dos municípios às políticas públicas estaduais e federais que possam apoiar o desenvolvimento local”, afirmou Ailton.

O curso vai ser realizado em três eventos presenciais com dois módulos de formação e um seminário regional. “A participação dos gestores no seminário regional será importante para a troca de experiências sobre a gestão pública na região”, disse Ailton. No seminário os participantes e os instrutores vão debater sobre os desafios da gestão pública municipal em relação ao desenvolvimento local sustentável. Os três eventos serão em Porto Velho, Rondônia. As inscrições vão até o dia 10 de março. Os participantes vão ter as despesas de hospedagem e alimentação pagas pelo IEB.

Documentos

108 KB
252 KB






Comentários