IEB comemora 18 anos de instituição

O livro “7 histórias de paisagens e uma biografia” será lançado hoje em Brasília

O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) chega aos seus 18 anos de existência com o sentimento de ter ainda mais responsabilidade com o trabalho que virá pela frente. A atuação socioambiental move nossa equipe que atualmente conta com 38 pessoas distribuídas entre Brasília, a sede, Belém, no Pará e de Humaitá, no Amazonas.

Para Maria José Gontijo, fundadora da instituição, celebrar esses 18 anos com nossos  funcionários é nosso grande presente - “Eles fortalecem nossa atuação e o nosso compromisso com os povos e comunidades amazônicas e nos permitem continuar na construção dessa organização”, afirma.

O IEB vai comemorar essa data com o lançamento do livro “7 histórias de paisagens e uma biografia” no dia 10 de dezembro, a partir das 19 horas, no Café Ernesto, em Brasília. Neste ano o IEB lançou a Mil Folhas e Três Joaninhas, editora voltada para crianças e adolescentes. O primeiro livro publicado para o público infanto-juvenil foi escrito por Nurit Bensusan “Dividir para quê? Biomas do Brasil” e lançado em outubro.

Algumas manifestações da nossa equipe sobre a comemoração dos 18 anos do IEB, podem ser lidas abaixo:

“Chegar aos 18 anos com tantas conquistas, histórias bonitas, com a certeza de que a instituição durante esses anos vem contribuindo com a sociobiodiversidade do país, ajudando a transformar muitas vidas, influenciando comportamentos, ganhando o respeito e admiração pelo trabalho executado, é pra comemorarmos e muito”.

Francivane Fernandes, assessora de campo

“Que continuemos cada vez mais presente nesta imensa Amazônia, que nos distanciam geograficamente e ao mesmo tempo também nos une, nesta jornada em defesa da vida. Seguimos firmes nesta missão de fortalecer os povos e comunidades Amazônicas e gerando bons frutos”.

Marcos Silva, assistente de projeto

“É uma honra estar nessa jornada desde o início do início. Boa parte do que sou como pessoa e como profissional devo ao IEB e a todos com quem aqui convivo, compartilho e aprendo. Parabenizo cada um de vocês que ajudam a construir essa história tão bela, cheia de muito aprendizado”.

Camila de Castro, assessora de projetos

“Parabéns ao IEB, parabéns a cada um e cada uma que sonha, conta e escreve esta história. Os que passaram e deixaram suas marcas e os que estão e continuam a colocar suas cores nesta organização”.

Daltro Paiva, coordenador de projetos

“Parabéns à todas e todos que fizeram e que fazem o sentido de existir dessa instituição brasileira. Que possamos celebrar muitos e muitos anos de existência e de conquistas para o socioambientalismo na Amazônia”.

Ruth Correa, coordenadora de projetos

 







Comentários