IEB doa equipamentos para associações da Chapada dos Veadeiros

Dois computadores e uma impressora foram entregues para as duas associações apoiadas

No dia 13 de março o IEB fez a doação de dois computadores e uma impressora como parte do trabalho de apoio ao fortalecimento das associações na Chapada dos Veadeiros. Os equipamentos foram entregues para a Associação Educação, Povo, Terra e Campo (EPOTECAMPO) e para a Associação Quilombola Kalunga (AQK), ambas beneficiárias do Projeto Chapada dos Veadeiros, executado pelo IEB com apoio do TFCA/Funbio.

Estes equipamentos auxiliarão as associações a desempenharem, com mais eficiência, suas atividades programáticas e do dia a dia. Também permitirão que as associações tenham acesso permanente e independente à internet, o que só se viabilizou a partir deste momento.

A EPOTECAMPO já se beneficiou do Projeto na dimensão documental, com revisão do estatuto e a composição de nova diretoria e deve, agora, passar para a fase de planejamento estratégico.

A AQK também recebeu apoio do Projeto na realização de uma grande Assembleia Geral Extraordinária no final de 2014, quando foi revisado e aprovado um novo estatuto e eleita e empossada a nova diretoria.

Segundo Vilmar Kalunga, presidente da AQK, “o mais importante disto tudo é que agora temos mais independência e autonomia. Antes dependíamos de outras pessoas até para elaborar ofícios e outros documentos. Agora, com essa doação podemos fazê-los nós mesmos, em nossa máquina própria”.







Comentários