IEB é homenageado pelo Ministério Público do Pará

Reconhecimento foi para instituições que prestam serviços relevantes para a sociedade paraense

Na última sexta-feira, 19, o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) foi uma das instituições homenageadas pela Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP), durante o cerimônia em comemoração ao Dia Nacional do Ministério Público, na sede da entidade em Belém. O IEB recebeu um certificado de reconhecimento por seus serviços junto à sociedade e por sua parceria com o MPE-PA. O coordenador regional do IEB, Manuel Amaral, representou o Instituto. 

O evento foi iniciado com o hino nacional, após a entrada de autoridades do poder público e membros do MPE, dentre os quais, o procurador geral de Justiça do Pará, Marco Antônio das Neves. Em discurso para um auditório lotado o presidente da Ampep, promotor de justiça Manoel Murrieta, lembrou a aproximação entre o Ministério Público e a sociedade civil organizada. “O MPE-PA busca a defesa da sociedade. Não há como atuar de forma descolada das entidades que a representam”, destacou.

Segundo Manuel, a homenagem reafirmou uma parceria de cinco anos com o MPE, iniciada no projeto fortalecimento institucional em Barcarena, e posteriormente expandida para outros projetos e territórios de atuação do IEB, como o Marajó, Oeste do Pará e calha norte.  “Esta homenagem reside em uma aproximação institucional estratégica que permite com que a gente aprofunde e qualifique o trabalho de mobilização social que já efetuamos”, avaliou o coordenador do escritório em Belém. 

Reconhecimento

No evento, dentre os promotores que acompanham o trabalho do IEB estava Daniel Azevedo que atua em Barcarena, onde Instituto desenvolve ações de fortalecimento da sociedade civil local. “Com a atuação do IEB, o MPE-PA tem tido condições de verificar as problemáticas da população e atuar de forma mais consistente no município de Barcarena”, destacou Daniel, que também foi homenageado na cerimônia.

O promotor, Márcio Maués, que também teve contato com o projeto do IEB, resumiu a relevância do ONG para o órgão estadual: “O Instituto consegue chegar onde o MPE não tem braço para alcançar. Portanto, essa parceria tem sido fundamental no fortalecimento e desenvolvimento da sociedade paraense”,concluiu  Maués.







Comentários