Seminário Gestão Territorial e Adoção de Práticas de Manejo Sustentável

Ao final do seminário haverá o lançamento das publicações produzidas ao longo do projeto.


Projeto encerra quatro anos de atividade com seminário sobre práticas de manejo e gestão territorial

O encerramento das atividades do Projeto Fronteiras Florestais (PFF) vai ser realizado com a apresentação do seminário Gestão Territorial e a Adoção de Práticas de Manejo Sustentável para Inclusão Socioambiental: a experiência do PFF. O seminário vai acontecer no dia 26 de março das 14 às 18 horas no Hotel Kubitschek Plaza.

O seminário marca os quatro anos de trabalho da união de cinco instituições: Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Grupo de Pesquisa e Intercâmbios Tecnológicos (Gret), Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar do Alto Xingu (Adafax), Instituto Pacto Amazônico (IPA) e o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) que liderou a proposta.

O projeto esteve em atuação nos municípios de Humaitá e Canutama, no sul do Amazonas, e São Felix do Xingu, Tucumã e Ourilândia do Norte, no sul do Pará. Com início em 2009, o projeto teve como objetivo principal a redução do desmatamento na Amazônia. O trabalho foi feito com ribeirinhos, comunidades indígenas, organizações locais, pequenos produtores familiares e colonos migrantes envolvidos em iniciativas de gestão e ordenamento territorial.  Ao final do evento, às 19 horas, haverá um coquetel de encerramento e o lançamento de quatro publicações produzidas que mostram os trabalhos desenvolvidos pelas instituições nos municípios.

 

Serviço

Evento: Seminário Gestão territorial e a adoção de práticas de manejo sustentável para inclusão socioambiental: a experiência do Projeto Fronteiras Florestais
Data: 26 de março, terça-feira
Local: Hotel Kubitschek Plaza
SHN Quadra 2, Bloco E, , sala Tiradentes (cobertura)
Asa Norte, Brasília (DF)
Horário do Seminário: das 14h às 18h
Horário do Coquetel: 19 horas

Para participar do Seminário ou apenas do coquetel, solicitamos enviar a confirmação pelo e-mail iieb@iieb.org.br

 







Comentários