IEB inicia formação de gestores Indígenas em Rondônia

A formação de gestores indígenas, que acontecerá em três módulos, tem início em Porto Velho entre os dias 6 e 10 de novembro

Representantes do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) estão em Porto Velho, capital de Rondônia (RO), para realizar mais uma atividade do Projeto SulAM Indígena.

O primeiro módulo, que tem como tema o desenvolvimento organizacional das associações indígenas abordando questões como “Gestão de associações, aspectos legais, administrativos e financeiros de associações indígenas”, começou nesta segunda-feira (06) e vai até dia 10 de novembro.

Durante os cinco dias de formação, os participantes trabalharão conteúdos importantes para sua atuação contemplando a gestão das associações e de projetos em andamento por elas, todos voltados para a implementação da PNGATI em seus territórios.

Por meio de metodologias participativas os participantes irão debater o que é um projeto e o que é uma associação; jogos estruturados com temas diferentes; além de painéis sobre gestão de projetos, gestão de documentos e aspectos organizacionais de associações.

O objetivo do projeto, que tem o apoio do Fundo Amazônia, é fortalecer a gestão territorial e ambiental de terras indígenas no Sul do Estado do Amazonas por meio da geração de alternativas econômicas sustentáveis, da proteção territorial, da recuperação ambiental e do fortalecimento dos modos de vida tradicional para a redução do desmatamento e o equilíbrio do clima.







Comentários