IEB promove oficina de capacitação em gestão de associações

Ocorreu entre os dias 14 e 16 de março, em Lábrea, AM, a Oficina de Capacitação em Gestão de Associações.

Ocorreu entre os dias 14 e 16 de março, em Lábrea, AM, a Oficina de Capacitação em Gestão de Associações. Ministrada pelo consultor José Strabeli a oficina teve como objetivo colocar em prática a estratégia discutida dentro do Programa SulAm, que é a de fortalecer as associações parceiras na caminhada pelo desenvolvimento local sustentável nos municípios em que o IEB vem atuando: Lábrea, Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã e Boca do Acre, AM.

Participaram do evento a associação Apadrit, da Resex Ituxi, a Associação dos Pequenos Moveleiros de Lábrea (Apemol), a Associação do Pará, Passiá - Terra Jubilar do Km26 e a Apel (Associação dos Pescadores de Lábrea). Também participaram como ouvintes o técnico do IDAM, Sr. Valdeson Vilaça, e o funcionário do Banco do Brasil, Elias Bezerra.

Durante a oficina os participantes receberam a publicação "Associação é pra Fazermos Juntos", e trabalharam com base no conteúdo do livro. Também houve troca de informações sobre a prática do dia-a-dia. Ao final, a equipe do IEB combinou com as associações contempladas uma continuidade da intervenção, a ser realizada em Lábrea, para a realização de um diagnóstico das associações, que precederá os próximos passos para o seu fortalecimento.

As associações avaliaram a atividade como algo positivo e desejam que o IEB continue apoiando e assessorando pontualmente o seu trabalho.

A publicação encontra-se para venda em nossa loja on line, clique aqui para acessá-la.







Comentários