IEB recebe visita de alunos do mestrado do CDS/UnB

Os alunos vieram a convite do Diretor Acadêmico, Henyo T. Barretto Filho e professor da disciplina ‘Territorialidade e Diversidade’.

Na manhã do dia 08 de agosto, 16 dos 26 alunos do Curso de Mestrado Profissional em Desenvolvimento Sustentável, modalidade Sustentabilidade junto a Povos e Terras Indígenas, do Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS), da Universidade de Brasília, acompanhados da professora Monica Nogueira (FUP/UnB), visitaram a sede do IEB em Brasília.

Os alunos vieram a convite do Diretor Acadêmico, Henyo T. Barretto Filho e professor da disciplina ‘Territorialidade e Diversidade’, que é parte do Módulo 1 (Epistemologia e Fundamentos do Indigenismo e da Sustentabilidade), para conhecer a sede e a forma de atuação do IEB. A instituição é uma das organizações parceiras na realização do mestrado, além de gestora dos recursos do Serviço Florestal dos EUA via USAID que apoiam parcialmente a realização do curso.

Acompanhados por Henyo Barretto, os alunos tiveram uma breve e informal exposição sobre as linhas e áreas de ação do IEB. Na ocasião, conheceram as dependências do escritório e os membros da equipe presentes. “Poucos alunos encontram-se baseados em Brasília e se não fosse assim não teriam condições de conhecer mais de perto uma das organizações parceiras na realização do curso”, explicou Barreto. A proposta, segundo o diretor acadêmico, é também aprofundar os vínculos e as relações com o CDS/UnB. “A nossa perspectiva é de fortalecer o próprio curso e tentar assegurar a sua oferta regular nos próximos anos, por meio de um conjunto de apoios e parcerias”.

Ao final do encontro, cada aluno foi presenteado com um kit de 10 publicações do IEB.







Comentários