Instituições se Reúnem para Apoiar Mobilização Na Resex do Médio Purus

Criada em 8 de maio de 2008 a Reserva Extrativista do Médio Purus congrega populações ribeirinhas e comunidades indígenas somando ao todo cerca de 92 comunidades. O objetivo é realizar a Assembléia da ATAMP – Associação dos Trabalhadores Agroextrativista

Instituições se Reúnem para Apoiar Mobilização Na Resex Do Médio Purus


Lábrea, 13 de Maio de 2009

Criada em 8 de maio de 2008 a Reserva Extrativista do Médio Purus congrega populações ribeirinhas e comunidades indígenas somando ao todo cerca de 92 comunidades. O objetivo é realizar a Assembléia da ATAMP – Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas do Médio-Purus que ocorrerá entre os dias 27 e 31 de maio.

As organizações participantes são: GTA, ATAMP, IEB, CNS, CPT-Lábrea e ICMBIO.

Serão duas equipes

a) Primeira saindo na quinta (14-05) com uma equipe num barco recreio que irá visitar 92 comunidades e mobilizá-las para a Assembléia. O trabalho é auxiliar cada comunidade a definir e escolher o seu representante para a Assembléia.

b) O segundo barco (22-05) irá recolher os delegados selecionados pelas comunidades que irão discutir os principais assuntos da Resex do Médio Purus durante a Assembléia.

c) Ao todo participarão da Assembléia cerca de 300 delegados. A Resex do Médio Purus possuis cerca de 5.000 (cinco mil moradores)

Logo após a eleição será realizada uma oficina de planejamento com os novos membros da Diretoria da ATAMP onde será construído participativa um Plano de Ação para os dois anos da diretoria eleita.


Mais informações: imprensa@iieb.org.br







Comentários