Liderar encerra atividades da turma de 2014

Participantes se reúnem para o último encontro formativo em Brasília

Os participantes da turma de 2014 do Programa Liderar se reúnem em Brasília, de 24 a 29 de novembro para o terceiro e último encontro formativo do programa. Durante o evento, as lideranças apresentarão os planos de trabalho desenvolvidos ao longo do ano. “É hora de olharmos o programa como um todo e identificar o que cada liderança conseguiu realizar junto com suas comunidades, de que forma os conteúdos abordados ao longo dos encontros presenciais puderam agregar às bagagens desses líderes e que lições poderemos tirar desse segundo ano do programa”, explicou Camila de Castro, coordenadora do Liderar.

O último encontro contemplará um dia inteiro de oficina sobre um assunto de grande interesse dos participantes: orçamento público. Esse último encontro também contará com a presença da jornalista Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental (ISA) que vai falar sobre políticas públicas para o desenvolvimento sustentável na Amazônia e Ailton Dias, diretor técnico do IEB, que apresentará o tema “Sociedade, Estado e Mercado: onde estamos no meio disso?”.

As lideranças também visitarão instituições do governo que são responsáveis pela implementação de políticas públicas de interesse dos grupos sociais que representam. Na noite da terça-feira, dia 25, a programação prevê uma Feira Cultural para divulgar os produtos oriundos das comunidades e a cultura da região das lideranças. A feira contará com produtos para exposição e venda e será aberta ao público.







Comentários