Obra traz panorama sobre unidades de conservação espalhadas pelo país

Lançamento, através do selo editorial Mil Folhas do IEB, acontece nesta quarta-feira, dia 22, em Brasília

Com foco na publicação de obras com temas socioambientais, o selo editorial Mil Folhas, inaugurado em setembro deste ano pelo Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), lança, nesta quarta-feira (22/10), a segunda obra de seu acervo: A Diversidade Cabe na Unidade? Áreas Protegidas do Brasil. Idealizado e organizado através de parceria entre as ecólogas Nurit Bensusan e Ana Paula Prates, o livro reúne ideias de 37 autores e traz um panorama das unidades de conservação no Brasil, com 18 capítulos temáticos e 12 estudos de caso. “A ideia é fomentar uma reflexão sobre as áreas protegidas e as concepções e práticas ligadas à conservação e ao uso racional da biodiversidade”, explica Nurit.

O lançamento do livro, que estará disponível para venda no local e também na livraria virtual do IEB, acontece nesta quarta-feira (22), às 19h, no café Objeto Encontrado, localizado na 102 Norte, em Brasília, Distrito Federal.

Mil Folhas do IEB

Com uma trajetória que já somam 15 anos de existência focados na relação entre sociedade, meio ambiente e desenvolvimento do País, o Instituto Internacional de Educação no Brasil – IEB, entre outros trabalhos realizados, lançou, desde 2002, através do seu Fundo de Publicações, cerca de 50 obras voltadas à temática socioambiental. Para celebrar esse alcance e com o objetivo de publicar e difundir ainda mais análises e conteúdos voltados ao tema, foi lançado, em setembro deste ano, o selo editorial Mil Folhas do IEB, juntamente com sua primeira publicação: "Os Novos Desafios da Política Ambiental Brasileira", que reúne opiniões de 17 especialistas de diversos setores para discutir temas da atualidade e desafios para a Gestão Ambiental no Brasil.

De acordo com Maria José Gontijo, diretora executiva do IEB, o instituto vem, ao longo dos anos, realizando esforços para organizar e publicar títulos de relevância para a área socioambiental que dificilmente encontrariam outros canais de difusão. “O Mil Folhas é um marco da nossa história, que consolida uma das nossas principais vocações e que traz novas reflexões para o mercado editorial brasileiro. Com o selo, esperamos melhorar a capacidade operacional do Instituto neste setor, implementar um conselho editorial profissional capaz de analisar e selecionar as demandas de publicações que chegam ao IEB e estabelecer uma política de parceria para o co-financiamento das publicações”, explica Maria José, fundadora do Instituto.

 

Mais informações podem ser encontradas na página do IEB, através do endereço eletrônico www.iieb.org.br.
Serviço
Lançamento do livro: A Diversidade Cabe na Unidade? Áreas Protegidas do Brasil

Data: 22 de outubro (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Objeto Encontrado – Galeria Café
102 norte, bloco B, loja 56
Brasília – DF
Assessoria de imprensa e informações:
Fernanda Fernandes
(61) 9151-3933







Comentários