Organizações lançam Curso de Formação de Gestores de Projetos Indígenas

No dia 1º de março foi realizada a cerimônia de abertura do Curso de Formação de Gestores de Projetos Indígenas

No dia 1º de março foi realizada a cerimônia de abertura do Curso de Formação de Gestores de Projetos Indígenas, iniciativa executada pela parceria entre o Fórum Paiter Suruí (instituição representativa das organizações suruís de Rondônia), a Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé e o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), com apoio do Projeto Demonstrativo dos Povos Indígenas do Ministério do Meio Ambiente (PDPI/MMA). A solenidade de abertura ocorreu no auditório da Universidade Federal de Rondônia, em Cacoal(RO), que emitirá certificados de extensão para os alunos participantes ao final do curso.

O principal objetivo do curso é formar um grupo de indígenas para a elaboração e gestão de projetos, possibilitando aportes técnicos e práticos que contribuam com a melhoria das condições de vida e com o fortalecimento político e cultural dos povos indígenas da região, de acordo com seus respectivos planos de vida.

Com duração de nove meses, o curso terá início em março de 2009 e término em novembro do mesmo ano. O curso completo será dividido em cinco módulos presenciais e quatro módulos à distância. Os módulos presenciais acontecerão na sede da Associação Fórum Paiter Suruí, em Cacoal, RO, e os módulos à distância nas regiões de origem do(a)s cursistas.

Este curso faz parte da estratégia de fortalecimento institucional do Programa Projeto Demonstrativo dos Povos Indígenas (PDPI/MMA). A coordenação pedagógica ficará a cargo do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) com a colaboração do Curso de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia (CCC/UNIR) do Campus de Cacoal, que emitirá o certificado final do curso como Curso de Extensão.


Mais informações:
imprensa@iieb.org.br







Comentários