PDLS é apresentado na plenária da Câmara de Vereadores de Humaitá

Assistente de campo do IEB em Humaitá apresenta linhas gerais de implantação do PDLS.

Na manhã da última terça-feira, 08/11, o assistente de campo do IEB em Humaitá, Doney Vitor, juntamente com a comissão do Projeto de Desenvolvimento Local Sustentável (PDLS), apresentou aos vereadores do município as linhas gerais de implantação do projeto. Na ocasião, o grupo foi convidado a voltar na próxima Sessão Plenária para, com mais tempo, explicar as diretrizes e atuação do PDLS.

De acordo com Doney, o grupo responsável pelo PDLS em Humaitá decidiu pedir audiência no legislativo municipal por conta dos burburinhos que estavam acontecendo. “Muitos achavam que o projeto era uma parceria do IEB com o prefeito. E fomos lá justamente para explicar que a ação vai beneficiar toda a comunidade local e administração pública, independente de quem esteja no governo hoje”, esclareceu e completou: “o assunto entrou na pauta do dia com o tempo limite de 20 minutos. Os vereadores viram o assunto com bons olhos e nos deram 30 minutos para uma nova apresentação”. As sessões plenárias da Câmara Municipal são transmitidas ao vivo pela rádio 104,9 FM Codeart e AM Vale do Rio Madeira, para toda a região.

Plano Municipal de Desenvolvimento Local Sustentável

Entre os dias 06 a 08 de outubro, prefeitura municipal, câmara dos vereadores, universidades, ONGs, igrejas e demais organizações da sociedade civil estiveram reunidos em Humaitá, para iniciar os trabalhos de implantação do PDLS. O processo envolveu lideranças dos mais diferentes setores da sociedade e é um desdobramento de negociações e diálogos que vem ocorrendo no município desde março deste ano.

A construção do plano é um processo participativo e prevê a realização de reuniões abertas em pelo menos 15 setores do município entre os meses de outubro de 2011 e fevereiro de 2012. Para março está prevista a entrega do Diagnóstico municipal na Câmara e na Prefeitura.







Comentários