Programa Beca realiza dois eventos durante a 61ª SBPC

Durante a 61ª SBPC a ser realizada entre os dias 12 e 17 de julho de 2009, na Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Manaus o Programa realizará dois eventos de finalização.

O Programa Beca - Bolsas de Estudo para a Conservação da Amazônia concedeu pequenos apoios para estudantes de nível médio e graduação, bolsas de estudos para mestrado e doutorado e apoio para o desenvolvimento profissional. Reunindo todas essas modalidades, o Programa concedeu, até 2008, 322 apoios, ofertados em oito chamadas: duas em 2005, duas em 2006, duas em 2007 e duas em 2008.

Durante a 61ª SBPC a ser realizada entre os dias 12 e 17 de julho de 2009, na Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Manaus o Programa realizará dois eventos de finalização, confira abaixo a programação:

Entrega dos Prêmios do Concurso de Monografias, Dissertações e Teses do Programa BECA
Sessões Especiais - 14:00 às 16:00h
ICHL - Sala 02

O Programa Beca premiará as melhores monografias de graduação, dissertação de mestrado e tese de doutorado que receberam apoio do Programa. Serão concedidos prêmios em três categorias: Prêmio BECA de Monografia de Graduação; Prêmio BECA de Dissertação de Mestrado; e Prêmio BECA de Tese de Doutorado.

Coordenador da Sessão:
Dr. Henyo T. Barretto Filho (Coordenador do Programa BECA e do Simpósio) – Diretor Acadêmico do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB); Brasília, DF.

Simpósio Beca

Programa BECA: balanço final de um programa de fomento à formação de recursos humanos em áreas afins conservação da biodiversidade na Amazônia
Assembléias - 18:00 às 20:00h
ICHL - Sala 02

O simpósio apresentará os resultados alcançados e as lições aprendidas pelo Programa Bolsas de Estudo para a Conservação da Amazônia (BECA) do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) ao longo de seus quatro anos e meio de vida apoiando a formação de recursos humanos em áreas afins à conservação da biodiversidade na Amazônia, do nível médio ao doutorado. Será realizada uma avaliação de suas conquistas e desafios.

Palestrantes:
Dr. Henyo T. Barretto Filho (Coordenador do Programa BECA e do Simpósio) – Diretor Acadêmico do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB)
Dr. Mario Cohn-Haft (Colaborador do Programa BECA) – Pesquisador da Coordenação de Pesquisa em Ecologia e Curador das Coleções Zoológicas – Aves do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA)
Sâmia Amorim de Vasconcelos (Ex-Bolsista do Programa BECA) - Técnica Ambiental do Parque Estadual Sumaúma, Centro Estadual de Unidades de Conservação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas







Comentários