Relatório indica agenda para o Manejo Florestal Comunitário e Familiar

Documento propõe a retomada dos debates em torno do tema na Amazônia

O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) tornou público na sexta-feira (30/01), o relatório final do “Seminário de repactuação da agenda do Manejo Florestal Comunitário e Familiar (MFCF) na Amazônia: 2015-2018”, realizado nos dias 25 e 26 de novembro de 2014, em Brasília. O evento reuniu 72 pessoas, dentre representantes de organizações da sociedade civil, lideranças comunitárias e órgãos governamentais.

O documento apresenta um dos principais encaminhamentos do evento: a carta de Brasília, que reivindica a retomada dos debates em torno do Programa Federal do MFCF. A expectativa é que as demandas identificadas pela sociedade civil durante o seminário sejam incorporadas nas agendas de 2015 dos governos estadual e federal.

Segundo Wandreia Baitz, coordenadora de projetos do IEB, o relatório é importante por consolidar as discussões e facilitar as próximas articulações do MFCF. “O relatório indica pragmaticamente os desafios para 2015, e as agendas mínimas acordadas com a sociedade civil. A partir dele poderemos estabelecer uma sequência de ações e traçar um plano de ação para rearticular a rede em prol do MFCF”, afirma Baitz.

Para acessar o relatório completo clique aqui.







Comentários