Resultado final do Concurso de Monografias, Dissertações e Teses do Programa BECA

O resultado foi divulgado no dia 13 de julho durante a 61ª Reunião Anual da SBPC em Manaus, AM.

O resultado foi divulgado no dia 13 de julho durante a 61ª Reunião Anual da SBPC em Manaus, AM. Foram premiados os seguintes trabalhos nas respectivas categorias:

- Priscila Sanjuan de Medeiros (Monografia de Graduação)
Diversidade dos Fungos Poliporóides no sítio do Programa de Biodiversidade da Amazônia (PPBIO) em Caxiuanã, Melgaço-Pará

- Marilena Altenfeder de Arruda Campos (Dissertação de Mestrado)
Cruzando Ecologias com os Caçadores do Rio Cuieiras: saberes e estratégias de caça no Baixo Rio Negro, Amazonas

Os critérios de avaliação estabelecidos no edital foram pontuados de 1 a 5, sendo 30 a pontuação máxima. Ambos os trabalhos apresentaram a maior média entre as pontuações concedidas pelos dois pareceristas que os analisaram. Também foram os trabalhos que melhor pontuaram no conjunto analisado pelos pareceristas que os revisaram. Adicionalmente consideraram-se os comentários escritos enviados por todos os pareceristas sobre todos os trabalhos. Não houve situação de empate que justificasse a convocação do comitê a fim de qualificar o resultado final.

No que concerne a categoria Tese de Doutorado, definiu-se que não haveria premiação, já que não houve concorrência que a justificasse. De todo modo, a qualidade dos trabalhos submetidos, concederam-se menções honrosas aos dois únicos candidatos que se apresentaram ao concurso.







Comentários