Seminário discute formação da mão de obra no setor florestal

O evento reunirá representantes de instituições de ensino, órgãos do governo, pesquisadores e entidades ligadas ao setor madeireiro para discutir assuntos ligados à formação técnica e superior daqueles que serão responsáveis por desenvolver e fiscalizar a

Fonte: Lucas Filho, IEB Belém

No dia 29 de setembro, no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Castanhal, acontece o seminário “A formação profissional em Manejo Florestal na Amazônia: desafios e perspectivas”. O evento reunirá representantes de instituições de ensino, órgãos do governo, pesquisadores e entidades ligadas ao setor madeireiro para discutir assuntos ligados à formação técnica e superior daqueles que serão responsáveis por desenvolver e fiscalizar as atividades ligadas à exploração de recursos florestais no estado.

Além de investimentos públicos (federal e estadual), um dos grandes desafios das atividades ligadas à exploração dos recursos florestais é formação de profissionais qualificados, que compreendam e apliquem o manejo florestal sustentável, como uma forma de administrar a floresta obtendo benefícios econômicos, sociais e ambientais, respeitando os ecossistemas responsáveis pela manutenção dos recursos naturais. Dessa forma, o evento trará uma discussão sobre as diferentes áreas do manejo florestal e possibilitará uma reflexão sobre a formação de mão de obra para atender as demandas da atualidade.

O seminário será realizado pelo Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) juntamente com o IFPA, Campus Castanhal, que terão o apoio do projeto Empreendimentos Florestais (Forest Enterprise Cluster), desenvolvido com recursos da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Serviço

Seminário “A formação profissional em Manejo Florestal na Amazônia: desafios e perspectivas”
Data: 29 de setembro de 2011 | Local: Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Castanhal - Rodovia BR-316 km 62 | Inicio: 8h.







Comentários