Seminário do setor de Floresta celebra convênio entre IFPA e IEB

O 1º Seminário sobre Saúde e Segurança na Exploração Florestal, organizado pelos professores, Gideão dos Santos, Klewton Adriano e Roberta Rodrigues do Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Castanhal abriu com a assinatura de um convênio entre o institu

 O 1º Seminário sobre Saúde e Segurança na Exploração Florestal, organizado pelos professores, Gideão dos Santos, Klewton Adriano e Roberta Rodrigues do Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Castanhal abriu com a assinatura de um convênio entre o instituto e o IEB.
Para celebração do convênio estiveram presentes os professores mencionados acima, o diretor administrativo do IFPA Campus Castanhal, professor João Tavares Nascimento; o diretor de Ensino Agrícola do IFPA, Romier da Paixão Souza; Manuel Amaral, gerente de projeto da ONG IEB no Pará e Katiuscia Miranda, coordenadora de projetos da organização.
O convênio assinado, que contempla parcerias na área de ensino no curso de técnico florestal, é importante em razão do IEB ter se tornado uma referência em conhecimento e informações sobre o manejo florestal comunitário, por exemplo. A parceria também abre um campo de estágio para os alunos do IFPA Campus Castanhal, onde a implantação de um curso superior em Engenharia Florestal é planejada para os próximos dois anos, segundo afirmou professor Romier.
Ao proferir suas palavras na mesa de abertura do evento, o diretor de Ensino Agrícola do IFPA declarou que o fortalecimento de parcerias é uma das marcas da atual gestão do IFPA Campus Castanhal.
Na programação do Seminário, realizado nos dias 22 e 23 de abril de 2010, os estudantes do IFPA e da Escola de Produção de Conceição do Araguaia puderam acessar informações sobre casos de Exploração Florestal, como o da Cikel, apresentado pelo engenheiro florestal da própria empresa, além de acompanhar discussões sobre análise de riscos na exploração, gestão de recursos humanos, segurança e primeiros socorros.

FONTE: www.castanhal.ifpa.edu.br







Comentários