Seminário em São Félix do Xingu, Pará

Seminário discute Políticas Públicas e sustentabilidade em São Félix do Xingu, PA.

No próximo dia 26 de junho, o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), em parceria com a Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar do Alto Xingu (ADAFAX), realizará o seminário “Desafios e alternativas para o fomento às práticas produtivas sustentáveis da Agricultura Familiar como estratégia na redução do desmatamento em São Félix do Xingu, Pará”. O evento debaterá com órgãos públicos e representantes de agricultores familiares propostas de ações que ajudem a diminuir a pressão sobre a floresta no município.

 A programação do Seminário terá duas mesas temáticas, que pretendem discutir cenários, tendências e ações que reduzam o desmatamento no município com a participação da agricultura familiar. Cada mesa analisará uma carta de propostas previamente encaminhada aos órgãos públicos, com o objetivo de indicar formas de efetivar as ações e propostas apresentadas no documento.

 Entre os órgãos convidados para o evento estão: Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA-PA.), além dos programas Municípios Verdes e Pará Rural. As secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agricultura também integram a lista de órgãos relacionados para o seminário, assim como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater).

 Seminário – Políticas Públicas e Sustentabilidade

Data: 26 de junho de 2013

Horário: 8h às 18h

Local: Centro de Formação Nazaré (São Félix do Xingu, PA)







Comentários