Seminário marcará os 5 anos da PNGATI

Evento promovido pelo movimento indígena e entidades socioambientais e indigenistas avalia os primeiros anos de implementação da política

A Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial em Terras Indígenas (PNGATI), criada por decreto presidencial em 2012, será objeto de avaliação no “Seminário Nacional 5 anos da PNGATI: Desafios e perspectivas para a implementação da política de gestão de terras indígenas” a ser realizado em Brasília - DF, nos dias 5 e 6 de outubro de 2017.

O objetivo do evento é promover a reflexão sobre os cinco anos da implementação da Política, a partir de diversos olhares de atores envolvidos em processos de gestão das Terras Indígenas. Pretende avaliar os desafios e apontar perspectivas para a continuidade da execução e o monitoramento do Plano Integrado de Implementação da PNGATI, lançado em 2016.

Farão parte da programação do seminário a discussão sobre os temas da governança, da implementação e financiamento, do monitoramento da Política e a elaboração de um documento público com  propostas concretas para a continuidade da implementação da PNGATI.

Participarão do seminário lideranças indígenas e representantes de organizações indigenistas, universidades, órgãos governamentais e instituições da cooperação internacional.

O evento é organizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), Centro de Trabalho Indigenista (CTI), Instituto de Pesquisa e Formação Indígena (Iepé) e Instituto Socioambiental (ISA), e conta com apoio da Fundação Moore, Rede de Cooperação Amazônica (RCA) e Rainforest Foundation Noruega (RFN).

SERVIÇO:

Seminário Nacional 05 anos da PNGATI

Dias: 05 e 06 de outubro de 2017

Local: Centro Cultural Brasília/CCB Endereco: SGAN 601, Módulo B, Asa Norte, Brasília/DF.







Comentários