Vida marinha é mostrada em nova obra infanto-juvenil

Livro pretende despertar em crianças e adolescentes a importância da preservação da biodiversidade; lançamento acontece no dia 8 de abril, em Brasília

Mar é oceano, mas oceano não é mar? Por que os tubarões gostam de morder os pernambucanos? Você sabia que as baleias têm sotaque? Essas e outras perguntas interessantes e curiosas são respondidas no novo livro da editora Mil Folhas e Três Joaninhas do IEB, “Quantas estrelas existem no mar? Uma breve história da biodiversidade marinha”. A obra de Ana Paula Prates e Eneida Eskinazi Sant ́Anna será lançada no dia 8 de abril, 17h, no Ernesto Cafés Especiais.

Terceiro livro de uma série destinada ao público infanto-juvenil, “Quantas estrelas existem no mar?” chegará às livrarias com o propósito de despertar em crianças e adolescentes a importância da preservação da biodiversidade.

Diferentes espécies de peixes, crustáceos e moluscos são apresentados ao longo de quarenta páginas ilustradas. Além disso, as autoras dão exemplos práticos de ações que podem prejudicar a preservação da vida marinha, como retirar conchas ou deixar lixo em praias.

A obra pretende criar o interesse desse público para um novo mundo. “É nessa época que muitas vezes são despertados os interesses profissionais. A partir desse conhecimento podem surgir novos profissionais marinhos”, avalia Ana Paula Prates.

Mil Folhas e Três Joaninhas

O selo Mil Folhas e Três Joaninhas contribui para a formação de crianças e adolescentes, preenchendo uma lacuna de materiais complementares que sejam lúdicos, interessantes e instigantes.

“O objetivo é preservar a complexibilidade dos conceitos, conectando as obras a aspectos socioculturais e respeitando o leitor independentemente de que idade ele tenha, sem subestimá-los”, explicou Nurit Bensusan, autora dos outros dois livros da série destinada ao público infanto-juvenil.

O livro estará disponível em livrarias a partir do dia 8 de abril e no site da editora Mil Folhas: http://livraria.iieb.org.br

 

Serviço:
Lançamento do livro “Quantas estrelas existem no mar? Uma breve história da biodiversidade marinha”
Dia 8 de abril, às 17h
Ernesto Cafés Especiais
115 sul, bloco C, loja 14

 

Coordenação: Instituto Internacional de Educação do Brasil – IEB

 

Mil folhas e três joaninhas: Selo da editora Mil Folhas do IEB destinado a contribuir para a formação de crianças e adolescentes, estimular sua reflexão e conquistar seus corações e mentes para as questões socioambientais.

 

Ana Paula Prates: Engenheira de pesca, doutora em Ecologia, pós-doutorado em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social, analista ambiental do Ministério do Meio Ambiente e atualmente coordena a coordenação de Planos de Ação para Espécies Ameaçadas de Extinção no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.

 

Eneida Eskinazi Sant’ Anna: Bióloga, com doutorado e pós-doutorado em Ecologia, professora da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP. Tem se dedicado ao estudo de ecossistemas aquáticos e organismos zooplanctônicos. Tem também desenvolvido atividades em Educação Ambiental e Divulgação Científica.

 

Ilustração: Grande Circular







Comentários