Fortalecimento Institucional

Os projetos nesta linha de ação visam aprimorar a participação de organizações na governança socioambiental, por meio do fortalecimento de suas estruturas gerenciais e sociopolíticas e sua capacidade de diálogo e negociação. Nessa linha, os projetos buscam desenvolver a base social com legitimidade, transparência e credibilidade, fortalecendo a governança e a ação conjunta das organizações da sociedade civil. O objetivo final é a autonomia e o aumento da capacidade de oferecer serviços de qualidade e de promover processos de mudança social. 

Os projetos do IEB voltados ao Fortalecimento Institucional visam aprimorar a participação de organizações na governança socioambiental por meio do fortalecimento de suas estruturas gerenciais e sociopolíticas, e sua capacidade de diálogo e negociação. Nesta linha de atuação, os projetos buscam desenvolver a base social com legitimidade, transparência e credibilidade, fortalecendo a governança e a ação conjunta das organizações da sociedade civil. O objetivo final é a autonomia e o aumento da capacidade de oferecer serviços de qualidade e de promover processos de mudança social.

 

Projeto Amapá Sustentável

O projeto Amapá Sustentável propõe fortalecer processos locais de articulação entre sociedade civil, comunidades e estado, com o objetivo de implementar uma agenda socioambiental no Amapá.

Projeto Xingu Ambiente Sustentável

O objetivo do projeto é fortalecer as organizações da sociedade civil para que elas protagonizem a agenda de combate ao desmatamento no território da Bacia do Xingu (municípios de Tucumã, Ourilândia, Porto de Moz, Medicilândia, Brasil Novo, São Félix do Xingu e Altamira).